amigo(a)



entre, fique a vontade. Comente, ria, chore, leia, participe .

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Espiritualidade e amor


Fazendo uma leitura rápida ( a vida em famíia) encontrei resenhas ditadas por Allan Kardec, Chico Xavier e outros. Fui atrás de conhecimento , entendimento sobre o amor, relação à dois, casamento. E nesta leitura, nesta busca do saber mais, existem afirmações que concordo literalmente.
" não te esqueças de que casar-se é tarefa para todos os dias, porquanto somente da comunhão espiritual gradativa e profunda é que surgirá a integração dos cônjuges na vida permutada, de coração para coração, na qual o casamento se lança sempre o mais alto, em plenitude de amor eterno." Em uma outra postagem sobre amor, falei que para a consolidação do amor eterno tudo tem que se encaixar, as expectativas devem ser unilaterais; côncavo&convexo.
Outra : " muitos são os que acreditam amar perdidamente, porque apenas julgam pelas aparências, e que, obrigados a viver em comum, não tardam a reconhecer que só experimentaram um encantamento material. Não basta uma pessoa estar enamorado de outra que lhe agrada e em quem supõe belas qualidades. Vivendo realmente com ela é que poderá apreciá-la. cumpre, não se esqueça de que é o Espírito que ama e não o corpo, de sorte que, dissipada a ilusão mateiral o Espírito vê a realidade. "

2 comentários:

  1. Amiga Alexandra,
    Muito bom o conteúdo do teu blog. Faz a gente pensar em "outras coisas".
    Agradeço a iniciativa.
    Virei + vezes.
    Abraço,
    Arthur

    ResponderExcluir