amigo(a)



entre, fique a vontade. Comente, ria, chore, leia, participe .

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010



Meu coração é vermelho, de vermelho vive meu coração. Lá vamos nós colorados em busca de mais uma conquista. Uma avalanche rubro invadirá Abu Dhabi . Anterior a esta feito, tivemos a eleição da nova direção colorada. Giovanni Luigi, venceu com 13 mil votos e seus companheiros de chapa ficaram com a maioria das cadeiras do conselho deliberativo. Um marco eleitoral esportivo nacional, já comentam os entendidos no assunto. Bem, voltando ao bi-mundial, ainda não tive "tempo" - dinheiro - pra comprar a camisa do bi-mundial, entretanto o que vale mesmo é a torcida , a fé , a festa, a alegria de ver pela tv o melhor time do mundo, hehehe. Bem amigos da rede globo, não, não, amigos do blog coisasdaviúva, a expectativa é grande. Colorado,colorado, não vai nos separar !!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010


Quero indicar primeiramente o livro "A Cabana", uma leitura intensamente envolvente, emocionante. Ficção, entretanto nos leva a uma profunda reflexão sobre como vivemos sem fé, sem benevolência, sem acreditarmos no outro lado a vida, e que deixamos nos amargurar sem tentarmos conhecer o verdadeiro motivo em porquê estamos aqui, na terra. Amor, perdão, vida e morte.Vale a leitura!


Tem uma passagem do livro que diz assim: " o peso daquela presença embotava seus olhos e curvava seus ombros. Até os esforços pra afastá-los eram exaustivos; ela fazia de algum modo parte dele. Comia, trabalhava, amava, sonhava,brincava, era como uma veste de chumbo, sugava a cor de tudo. A grande tristeza ele podia sentir, apertando lentamente seu peito e coração "

Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não o é. Talvez exista a supra-racionalidade , a razão além das definições normais ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentindo se pudermos ver uma imagem maior da realidade, talvez seja ai que a fé se encaixe. Existem milhões de motivos para permitir a dor, a mágoa, sofrimento, em vez de erradicá-las, entretanto a maioria desses motivos só pode ser entendido dentro da história de cada um. Nós é que abraçamos o medo, a dor, o poder, direitos nas relações. facilitamos muitas vezes um relacionamento pra honrá-los, somente com a intenção do dever cumprido. Escolhemos por muito nos limitar e honrar/facilitar compromissos e relacionamentos, somos capazes de perder como demonstração de um ato de amor e respeito, e td isto não tem nada a ver com poder. Crescer significa mudança, mudança envolve riscos. Também dizer que passamos boa parte de nossas vidas imaginando, e esta capacidade é poderosa, e cruel se imaginarmos sem sabedoria, queremos adivinhar um futuro, imaginamos um passado sem volta e deixamos o presente em branco, um presente sem vida , nos esquecendo simplesmente de viver.

Devemos ficar mais introspectivos em relação aos ensinamentos do Poder Divino, vivermos sem querer determinar o que é o bem e o mau, bom e ruim. Não existe uma realidade absoluta.

Que assim seja em sua verdade , amor e fraternidade.